Ninguém recebe apoios! Pedidos de apoio ANULADOS! Obrigatório voltar a submeter pedidos!!?...

Data de publicação: Apr 29, 2020 12:15:50 PM

Ninguém recebe apoios!!!

Pedidos de apoio ANULADOS! Obrigatório voltar a submeter pedidos!!?...

Noticiado em 28/04/2020, pelo ISS no seu portal (1)

Decorridos mais de 45 dias da entrada das empresas em quarentena...

e quando seria suposto/desejável e expectável o ISS - Instituto da SEGURANÇA SOCIAL estar a proceder ao pagamento dos apoios as empresas...

vêm agora, por cima das confusões geradas na interpretação das regras e procedimentos, uma vez mais a adiar a resolução...

Formulários que deveriam estar disponíveis na SSD ainda não existem!!! Na Seg Social Directa apenas está disponível menu de Apoio a Família.

Prestes a findar o prazo (de 20 a 30/04/2020) verifica-se que ainda continua INDISPONÍVEL o Formulário (2) Apoio a Sócios-gerentes (apenas disponíveis para ISS da R.A. Madeira)

Mais uma vez serão os Contabilistas e Técnicos Informáticos a ter o trabalho adicional e a verem a sua imagem prejudicada pela incompetência dos decisores do ISS e seu departamento de informática. Simplesmente LAMENTÁVEL!

Gigantesca falta de respeito pelo trabalho de Informáticos, contabilistas e pelos Empresários que se debatem contra os efeitos de paragem forçada das empresas, tentando resistir e assegurar a manutenção do emprego!

"Nova submissão do pedido de layoff

O Instituto de Segurança Social, I.P. procedeu hoje à notificação de Entidades Empregadoras que entregaram diversos pedidos de Layoff, muitos dos quais em formato que não permite o seu tratamento automático.

Foi solicitado a estas entidades empregadoras que submetam novo pedido pela Segurança Social Direta. Este pedido foi acompanhado das respetivas instruções de preenchimento, no sentido de garantir o seu tratamento mais célere e correto.

As Entidades Empregadoras que possam já ter submetido pedido de acordo com as regras instituídas, devem fazê-lo novamente, sendo este o pedido que será tratado.

A Segurança Social agradece a colaboração das Entidades Empregadoras para esta nova submissão de pedido, o qual deve seguir as instruções enviadas e ser entregue através da Segurança Social Direta, no menu Perfil e opção Documentos de Prova, no Assunto adequado (com o NISS e senha de acesso da Entidade Empregadora).

"

(1)

fonte: http://www.seg-social.pt/noticias

http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/layoff-notificacao-das-entidades-empregadoras?redirect=http%3A%2F%2Fwww.seg-social.pt%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_9N8j%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D1

(2) .... está disponível não na SSD da entidade empregadora mas do próprio "beneficiário","trabalhador" gerente...!!!!

Inacreditável.... como se se tratasse de Trabalhador INDEPENDENTE!!!

Saiba mais aqui...

activ€virus

by bang | panaceia

http://www.panaceia.com